Descubra como ser mais feliz

É comprovado que a felicidade pode te fazer alcançar resultados satisfatórios na vida. Uma pessoa feliz tem mais disposição para trabalhar, possui relacionamentos mais saudáveis e maiores margens para o sucesso. A busca por esse estado, contudo, é constante e pode ser facilitada através da adoção de três hábitos práticos que você encontra no texto abaixo.

1. Evite contar vantagem (não use de exibicionismos exagerados)

Com o avanço da tecnologia e nascimento das redes sociais, a sociedade se transformou em uma rede completamente interligada, e isso tem lados positivos e negativos. Ao compartilhar fotos e vídeos na internet, legiões de pessoas buscam por aprovação todos os dias através de curtidas e comentários, compartilhando recortes de uma realidade nem sempre verdadeira.

Isso não significa que devemos parar de usar as redes sociais ou aposentar os nossos smartphones. Vivemos tempos em que abdicar da tecnologia é impensável para a maioria de nós.

Deveríamos, por outro lado, usar as redes com mais sabedoria e consciência entendendo que para cada ato existe uma reação. Dessa forma, iríamos colher frutos mais positivos e utilizaríamos melhor o nosso tempo (nosso bem mais precioso).

2. Fale menos e escute mais ( exercite a escutatória)

De acordo com Rubem Alves as pessoas têm uma tendência natural em não escutar umas às outras, e isso acontece porque elas gostam muito de falar – sobre absolutamente tudo.

O dilema é que ninguém gosta de ouvir, o que acontece, algumas vezes, é um breve “escutar”, que segundo o autor, não é suficiente, uma vez que as pessoas estão apenas esperando sua vez de falar novamente.

Escutatória é a habilidade de ouvir algo com atenção e estar presente no momento, além de refletir no que está sendo dito.

Créditos: Harli Marten

Ouvir envolve muitos aspectos, entre eles, a habilidade de conseguir identificar as emoções de outras pessoas.  Também é necessário desenvolver empatia, já que nem sempre iremos concordar com o ponto de vista do outro. 

Procure se conhecer, reflita sobre seus comportamentos e saiba que qualquer habilidade, até a escutatória, pode ser desenvolvida.

3. Esteja em constante aprendizado

O estudo é necessário em todas as idades e fases da vida. De acordo com os Consultores Cegoc, ele é responsável por manter nossa mente saudável, nos dá motivação para chegar a lugares mais altos, eleva os níveis da nossa criatividade e nos dá a chance de sermos mais bem-sucedidos em nossos planos e projetos.

“Qualquer um que pare de aprender é velho, seja aos vinte ou aos oitenta anos. Qualquer um que continua a aprender, permanece jovem. A melhor coisa na vida é manter a sua mente jovem. ”

Henry Ford

É certo que existem muitas outras formas de encontrar a felicidade: nas pequenas coisas do cotidiano, em singelos momentos do dia, em boas risadas entre amigos e na espiritualidade.

A busca por ser alguém melhor tornará você alguém mais feliz, e te fará chegar mais perto dos seus objetivos.

Conte conosco nessa trajetória! Nosso objetivo sempre será contribuir para a formação de pessoas melhores.

Conhece alguém que pode ser ajudado através deste texto? Envia para ele! Clique aqui para acompanhar o melhor conteúdo sobre carreira, People Skills, empreendedorismo e muito mais!

Por: Nathália Morais

Deixe uma resposta

Antes de prosseguir, você aceita receber informações no seu email?

Saiba mais sobre as políticas de privacidade clicando aqui.

is_page (https://alemdafacul.com/adf-jdl/)